Último ato em casa: Brasil enfrenta o Chile no Maracanã antes da Copa de 2026, confirma CBF
O presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou nesta terça-feira (2/9) que o jogo contra o Chile, marcado para esta quinta-feira (4/9), às 21h30, no Maracanã, será o último compromisso da Seleção Brasileira em solo nacional antes da Copa do Mundo de 2026. A partida é válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
“Clima muito bom, graças a Deus. Esperamos que a Seleção faça um excelente jogo. Nosso último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo. Comissão técnica, funcionários, atletas, presidente, todos felizes pelo trabalho que está sendo realizado”, afirmou Xaud, demonstrando confiança na reta final da preparação brasileira rumo ao Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Nova liderança e otimismo com o hexa
Durante o anúncio, Samir Xaud apresentou Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), como chefe de delegação da Seleção Brasileira para as próximas duas Datas Fifa. Em tom descontraído e otimista, Hocsman quebrou o protocolo e discursou logo após o presidente da CBF.
“Queria agradecer imensamente ao presidente Samir pela oportunidade de estar podendo compartilhar esses momentos com a Seleção. O ambiente, o astral, o trabalho… tudo é diferente do que víamos antes. O equilíbrio político-administrativo da entidade e a autonomia dada aos profissionais estão fazendo a diferença”, destacou.
Hocsman foi além e expressou sua convicção de que o Brasil conquistará o hexa em 2026.
“Tenho convicção absoluta de que o hexa no ano que vem é questão de tempo. Disse aos atletas mais cedo que contassem comigo, com minha discrição e, principalmente, com minha torcida. O futebol brasileiro vai retomar a liderança mundial muito em breve”, completou.
Despedida em clima de confiança
Com o Maracanã como palco, a Seleção Brasileira se despede de sua torcida em casa embalada por um clima de confiança nos bastidores e uma campanha que busca consolidar a classificação para a Copa. Após o duelo contra o Chile, o Brasil terá apenas compromissos fora do país até o início do Mundial.


Não boto fé na Seleção pra Copa do Mundo