A Prefeitura de Joinville homologou nesta sexta-feira (12) o resultado da licitação para a duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município e oficializa a contratação do Consórcio Infrasul-Contrel (Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda. e Contrel Construções Ltda), vencedor do processo.
A empresa foi avaliada conforme o Edital 173/2025 pela Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), responsável também pela análise dos documentos de habilitação. O contrato está orçado em R$ 24,4 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana do Município de Joinville.
Em junho, a Prefeitura realizou sessão pública da licitação, que contou com a participação de cinco empresas.
O que será feito na obra
A intervenção terá duas frentes de trabalho. A primeira prevê a duplicação de 1,3 quilômetro da avenida Santos Dumont, entre a rua Dom Bosco e a avenida Rolf Wiest, nas imediações do Garten Shopping. A segunda contempla a reestruturação do entroncamento entre as ruas João Colin, Blumenau, Dona Francisca e a própria Santos Dumont, com a implantação de uma grande rotatória.
Com a conclusão desta etapa, toda a extensão da avenida ficará duplicada, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida de moradores e usuários da região Norte da cidade.
O projeto inclui terraplenagem, contenções, pavimentação, drenagem, sinalização, passeios, ciclovias, acessibilidade, paisagismo e iluminação pública. Essa última será custeada com recursos da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). O prazo de execução é de 18 meses a partir da emissão da Ordem de Serviço.

