Metanol em bebidas: Procon-SC reforça orientações e divulga canais de denúncia

O Procon de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira (30) um alerta à população sobre possíveis casos de bebidas alcoólicas falsificadas contaminadas com metanol. O órgão orienta que qualquer sintoma de mal-estar após o consumo deve ser comunicado imediatamente às autoridades.

Desde junho, cinco pessoas já morreram e outras foram internadas em São Paulo, e há suspeita de que a rede de distribuição alcance outros estados. Segundo a diretora do Procon-SC, delegada Michele Alves, é fundamental observar sinais de falsificação, como embalagens mal impressas, erros de português no rótulo, ausência de lote ou CNPJ e preços muito abaixo do mercado.

Em caso de suspeita, o consumidor deve procurar atendimento médico e acionar os canais de denúncia: Procon-SC pelo (48) 3665-9046, Disque-Intoxicação da Anvisa (0800 722 6001) ou os centros de toxicologia de Santa Catarina e São Paulo.

O Procon-SC também anunciou que realizará em novembro um treinamento para fiscais municipais com foco em identificar e combater a falsificação de bebidas alcoólicas.

Escrito por Redação

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários