Tricolor precisa de três gols de saldo para levar decisão aos pênaltis em Florianópolis
O Joinville terá uma missão complicada no próximo domingo (23/11), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois de ser derrotado por 4 a 1 pelo Figueirense na Arena Joinville, no primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina neste domingo (16), o JEC vai precisar de um resultado largo para seguir vivo na disputa pelo título.
Mesmo com o apoio de mais de 16 mil torcedores, que lotaram a Arena e fizeram uma grande festa, o JEC não conseguiu segurar o ímpeto do time alvinegro. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marlyson aproveitou uma chance dentro da área e abriu o placar. Já na segunda etapa, novamente aos 21 minutos, o atacante ampliou em cobrança de pênalti.
A situação ficou ainda mais complicada quando Juninho Potiguar completou um cruzamento aos 24 minutos, fazendo o terceiro do Figueirense. O Joinville tentou reagir e descontou com Juninho, já nos acréscimos, em uma escapada rápida pela ponta. Mas, no último lance da partida, Natan Alves aproveitou uma falha defensiva para fechar o placar em 4 a 1.
Com o resultado, o Figueirense tem ampla vantagem: pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim fica com o título. Para levar a decisão aos pênaltis, o Joinville precisará vencer por três gols de saldo. E, para ser campeão no tempo normal, o JEC terá que conquistar um triunfo por quatro gols de vantagem — um desafio que exige atuação perfeita e eficiência total no ataque.
O duelo decisivo acontece no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. O Tricolor vai para o tudo ou nada em busca de um milagre para seguir sonhando com a taça.
Copa SC 2025 – Final
Ida – 16/11: Joinville 1 x 4 Figueirense
Volta – 23/11, 16h: Figueirense x Joinville


Vamos ser realistas…A diferença técnica entre os dois times, Infelizmente, é abissal…Por mais q se esforcem, os jogadores do Joinville parecem amadores, perto dos do Figueirense…