Guarda Municipal detém homem suspeito de pichar parede na Arena Joinville

Um homem de 20 anos foi detido pela Guarda Municipal de Joinville na manhã deste domingo (9) suspeito de pichar uma parede na Arena Joinville. O caso foi registrado por volta das 11h e o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia.

De acordo com informações da Guarda Municipal, o Instituto Aminc, responsável pelo Serviço de Abordagem Social 24h na cidade, realizava rondas na região quando flagrou o homem em ato de pichação. A equipe registrou o momento em vídeo e acionou imediatamente a Guarda.

Os agentes localizaram o suspeito na Ponte Mauro Moura. Com ele, foi encontrado um spray de tinta, e o jovem apresentava resquícios de tinta nas mãos. Aos guardas, ele confessou ter feito a pichação.

A prática é considerada crime ambiental, conforme o artigo 65 da Lei 9.605/98, com pena de três meses a um ano de detenção e multa. Se o ato for cometido em monumento ou patrimônio tombado, a pena aumenta para até um ano de detenção.

Tolerância zero para pichadores em Joinville

O boletim de ocorrência será encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente, que avaliará o caso à luz da nova Lei Complementar 710/2025, sancionada neste ano pela Prefeitura de Joinville. A norma prevê penalidades mais severas para pichações e depredações do patrimônio público e privado no município.

Escrito por Redação

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JBatista
JBatista
25 dias atrás

Pichou?
17 anos de cana…