As obras de ampliação do Hospital de Araquari já atingiram 45% de execução. A previsão é que a primeira etapa seja concluída em abril de 2026, com investimento de R$ 11 milhões. A responsável pelos trabalhos é a empresa Itaquá Construções, de Brusque.
Entre os serviços em andamento estão a instalação da rede de gases medicinais, construção do barrilete da caixa d’água, revestimento em azulejo das áreas molhadas, além de climatização, rede elétrica interna e pavimentação do estacionamento.
Com a conclusão desta fase, o atual Pronto Atendimento 24h será transformado em Pronto Socorro do Hospital, ampliando os serviços e oferecendo especialidades como pediatria. Só em agosto de 2025, o PA já havia realizado 7.567 atendimentos de baixa e média complexidade.
Enquanto a primeira etapa segue em execução, já foi aberta a licitação para contratação da empresa responsável pelo projeto da segunda fase, que prevê 110 novos leitos – sendo 10 de UTI e 20 destinados à ala psiquiátrica. O hospital terá, no total, 7.837,10 metros quadrados.
O valor da contratação é estimado em R$ 921 mil, e a abertura dos envelopes está marcada para 10 de outubro.

