foto: PM/SC
A Polícia Militar prendeu na manhã de domingo (12) um homem de 49 anos suspeito de furtar objetos de dentro de um veículo estacionado no pátio de uma igreja, no bairro Bucarein, em Joinville. O crime aconteceu por volta das 9h30, na rua Coronel Francisco Gomes.
O proprietário do carro, um Volvo XC60 T5 Plus, contou que deixou o automóvel por volta das 8h05 para participar de uma celebração religiosa. Ao retornar, percebeu que a janela traseira direita havia sido arrombada e que haviam levado uma mochila de couro azul-marinho da marca Hugo Boss, uma pistola Taurus TH9C calibre 9mm e três carregadores com dez munições.
A vítima, que possui registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), informou ter autorização para o transporte da arma. Com base nas imagens das câmeras de segurança, a PM identificou um Fiat Siena preto circulando nas proximidades no momento do furto.
Durante as buscas, o veículo foi localizado na rua Goiânia, no bairro São Marcos. O motorista foi abordado e reconhecido como o autor do crime. Conforme a polícia, ele tem longo histórico de passagens por furto, receptação, tráfico de drogas, ameaça e desacato.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram parte dos itens furtados, incluindo a mochila da marca Hugo Boss, uma carteira Montblanc e um livro intitulado Pipeline de Liderança. Os objetos foram reconhecidos pela vítima.
A pistola, porém, ainda não foi encontrada. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

