Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Ela foi identificada como Suzana Perez Valério de 47 anos, natural do Rio Grande do Sul.
O crime aconteceu por volta das 11h, e o suspeito, de 30 anos, fugiu do local. Segundo o relato, vizinhos ouviram uma discussão e ao ir até a casa da mulher a encontraram sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima e teria utilizado uma faca. O homem possui um histórico extenso de violência doméstica, com diversos boletins de ocorrência registrados.
Ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime e deixou a Penitenciária de Florianópolis há cerca de três meses.
De acordo com a PM, mesmo com os antecedentes, o agressor mantinha relacionamento com a vítima havia aproximadamente um ano.
Uma vizinha ouviu a briga do casal e foi até a casa da vítima para ver se estava tudo bem. Ao chegar no local encontraram a mulher caída e acionaram a Polícia Militar.
O suspeito publicou na internet que cometeu o crime devido ao fato da vítima ter feito ameaças a ele e por causa de empréstimos, conforme as informações de uma vizinha de Suzana.
Nas redes sociais, um amigo da vítima, descreveu o momento triste. “Meu Deus não acredito até qnd vamos ver isso uma justiça falha descansa em paz minha amiga que Deus a receba e conforte o coração dos seus familiares”.
As buscas pelo suspeito seguem em andamento, com apoio de outras forças de segurança. A polícia reforça que informações da população podem ajudar a localizar o homem.

