EUA impõem sanções a mulher de Moraes

A esposa do ministro de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), Viviane Barci de Moraes, foi sancionada pelos Estados Unidos através da Lei Magnitsky nesta segunda-feira (22). As medidas foram divulgadas pelo Departamento de Tesouro norte-americano. As sanções, que ocorrem também contra a empresa LEX – Institutos de Estudos Jurídicos, são justificadas como punições para “a rede de apoio financeiro de Moraes”.

De acordo com nota do departamento, a LEX atua como “holding para Moraes, sendo proprietária de sua residência, além de outros imóveis residenciais”.

“A propriedade nominal de muitos desses imóveis foi transferida de Moraes e sua família para o Lex Institute há mais de uma década”, destacou.

Ainda segundo o comunicado, Viviane é sócia-gerente da LEX e tem sido a única gestora e administradora da empresa desde sua criação em 2000. “Juntos, o Lex Institute e Viviane detêm o patrimônio da família de Moraes”, adicionou o governo americano.

Com as sanções, Viviane é impactada com os bens nos EUA bloqueados, caso tenha, assim como qualquer empresa que seja dela. A partir de agora, ela também não pode utilizar cartões de crédito de bandeira americana, por exemplo.

Escrito por Redação

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários