O caminhoneiro Márcio Roberto Wolff, de 41 anos, morador de Mafra, no Norte de Santa Catarina, foi assassinado na tarde de quinta-feira (4) em um posto de combustíveis às margens da BR-316, no município de São Francisco, no estado do Pará. O caso chocou familiares e amigos e mobilizou forças de segurança da região.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, Márcio havia chegado ao local acompanhado de uma mulher de 41 anos, moradora de Castanhal, na região metropolitana de Belém. Testemunhas relataram que ela estacionou uma motocicleta atrás do caminhão e subiu para a cabine do veículo, sem perceber que era seguida pelo ex-companheiro, que se tornaria o principal suspeito do crime.
Segundo a investigação, o homem se aproximou armado com um revólver e efetuou ao menos cinco disparos contra Márcio. Ferido, o caminhoneiro caiu ao chão ao sair da cabine e foi atropelado em seguida pelo agressor, que fugiu logo após o ataque. Márcio morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar foi acionada pouco depois das 14h e iniciou buscas na área rural do município. O suspeito foi localizado e preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Testemunhas afirmaram que ele não aceitava o fim do relacionamento.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram profundamente a morte de Márcio, pai de dois filhos, descrito por pessoas próximas como alguém de “coração gigante”. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Pará.

