Tricolor precisa de três gols de saldo para levar decisão aos pênaltis em Florianópolis


O Joinville terá uma missão complicada no próximo domingo (23/11), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois de ser derrotado por 4 a 1 pelo Figueirense na Arena Joinville, no primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina neste domingo (16), o JEC vai precisar de um resultado largo para seguir vivo na disputa pelo título.

Mesmo com o apoio de mais de 16 mil torcedores, que lotaram a Arena e fizeram uma grande festa, o JEC não conseguiu segurar o ímpeto do time alvinegro. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marlyson aproveitou uma chance dentro da área e abriu o placar. Já na segunda etapa, novamente aos 21 minutos, o atacante ampliou em cobrança de pênalti.

A situação ficou ainda mais complicada quando Juninho Potiguar completou um cruzamento aos 24 minutos, fazendo o terceiro do Figueirense. O Joinville tentou reagir e descontou com Juninho, já nos acréscimos, em uma escapada rápida pela ponta. Mas, no último lance da partida, Natan Alves aproveitou uma falha defensiva para fechar o placar em 4 a 1.

Com o resultado, o Figueirense tem ampla vantagem: pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim fica com o título. Para levar a decisão aos pênaltis, o Joinville precisará vencer por três gols de saldo. E, para ser campeão no tempo normal, o JEC terá que conquistar um triunfo por quatro gols de vantagem — um desafio que exige atuação perfeita e eficiência total no ataque.

O duelo decisivo acontece no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. O Tricolor vai para o tudo ou nada em busca de um milagre para seguir sonhando com a taça.

Copa SC 2025 – Final
Ida – 16/11: Joinville 1 x 4 Figueirense
Volta – 23/11, 16h: Figueirense x Joinville

Escrito por Redação

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Betinho Banda Paratodos
Betinho Banda Paratodos
19 dias atrás

Vamos ser realistas…A diferença técnica entre os dois times, Infelizmente, é abissal…Por mais q se esforcem, os jogadores do Joinville parecem amadores, perto dos do Figueirense…